O que é o Projeto Social Aretê?

     O Projeto nasceu a partir da dissertação de mestrado do fundador, Nilson Antônio Guzzo Júnior, que defendeu a criação de um protótipo de tecnologia digital, a Rede Social Aretê, para troca de experiências de relações colaborativas solidárias, sustentáveis e de excelência humanitária.

    Quando a pandemia do coronavírus se instalou, Júnior foi incentivado por Danielle Martins, amiga que o acompanhou no mestrado, a colocar a tese em prática, e dar início a uma ação social na cidade de Macaé (RJ) e região. No dia 29 de julho de 2020, aniversário dos 207 anos de Macaé, Júnior e Danielle reuniram mais de 40 pessoas na primeira reunião virtual que deu início ao Projeto Social Aretê.

     Desde então, o Aretê já realizou diversas ações: um cursinho de pré-vestibular gratuito, arrecadação de alimentos, campanha de Natal para crianças carentes, atendimento psicológico gratuito… Todas sem ligações partidárias nem religiosas, apenas com o intuito de ajudar aos que mais precisam. O fundamento do Projeto são os objetivos traçados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nosso lema é um convite: deixe ressoar o bem que há em você!